Tem dias que a vida pede um reset!
Dá pra recomeçar? Ir para um lugar que ninguém sabe quem somos ou quem fomos!
Mas não… nem sempre isso é possível (por inúmeras questões, que nem vale a pena a gente listar). O que importa é entender essa onda de situações e resolve-las da melhor maneira possível.
Parece bem óbvio, né? Mas é, por mais que você acredite que não, todos os problemas são solucionáveis. Podem ser difíceis, mas tem solução. Você pode não saber, você pode não ter as condições financeiras, emocionais para resolver, mas com certeza, seus problemas tem solução.
E o primeiro e melhor caminho (se você tiver outro, e queira compartilhar comigo, ficarei extremamente grata) é entendendo cada fase desse problema. Nem sempre o “por que isso está acontecendo”, ou “é culpa de quem” é importante neste momento. O que importa agora é você se apropriar do que é relevante e buscar as soluções.
Por alguns instantes, saia do seu corpo físico, e analise a situação com os olhos de quem está de fora deste plano. O que este alguém faria de diferente? E se outra pessoa estivesse na mesma situação que você, que conselho você daria?
Agora liste tudo o que depende exclusivamente de você! E o que outras pessoas poderiam te ajudar e como. Lembrando sempre, que ninguém tem a obrigação de resolver algo (mesmo sendo essa pessoa a causadora – mas isso é uma discussão para outro dia), mas você pode, em algum momento, de cabeça fria, pedir ajuda.
Tudo aquilo que depende de você, comece a pensar como você pode resolver, e faça uma ação por dia, mesmo que pequena. E caso suas soluções começarem a reduzir os problemas, comemore! Agradeça! e continue! Nunca pare. Até resolver tudo.
Você é capaz! Acredite!
–> Você quer mais sobre isso? Me segue: @claudiasachsaqui