O que é o Processo de Coaching?

O que é o Processo de Coaching?


O Processo de Coaching começa com um acordo entre o Coach (neste caso, eu) e o Coachee (que é VOCÊ).

Neste acordo, teremos um objetivo, CLARO e específico, ou seja, a clareza de onde o Coachee deseja chegar ao final deste Processo.

Mas nem sempre o Coachee (VOCÊ) tem a clareza de onde você quer chegar. Então é neste momento que a experiência e expertise do seu Coach entra. Através de ferramentas e perguntas poderosas, juntos, traçarão o objetivo claro e iniciarão esta jornada.

Pode acontecer do objetivo demorar um pouco a aparecer? Pode! Pode mudar ao longo do Processo? Pode também! A ideia aqui não é ter um processo engessado, mas que seja coerente com a necessidade do Coachee. A troca de objetivo deve vir procedida da troca do contrato também e a reformulação da rota inicialmente traçada.

Normalmente o Processo de Coaching possui 10 sessões que poderão ser presenciais ou online conforme combinação prévia. Pode ter mais? Pode! Pode ter menos? Pode também! Notem que a ideia é ter o objetivo CLARO, traçado e conquistado!

O mais importante é que esta jornada seja prazerosa! Isso significa que o Coach vai “puxar as orelhas” do Coachee quando ele estiver saindo do foco, mas que fique bem claro que a felicidade está na realização daquele objetivo. Então, desfrute da jornada! Aproveite cada momento deste passeio.

Gostou? Que tal agendarmos uma sessão online para conversarmos mais e avaliarmos o teu Processo de Coaching?

 

#processodecoaching #claudiasachs #coach #jornada #valorespessoais #planejamento #objetivo #metas #treinamento #crescimentopessoal 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *