O autocuidado faz parte do Processo de Coaching?

Por que devemos ter autocuidado?

Veja se você lembra de alguém assim…

Ela ajuda todo mundo, está sempre pronta para fazer algo, sempre multi tarefas. Sempre com a agenda um pouco atrasada, mas presente. Apta a responder a maior parte das dúvidas dos amigos, e sempre trazendo a melhor solução para o mundo a sua volta.

autocuidadoConhece alguém assim? Agora, repara com mais detalhes. Você acha que essa pessoa se ama? Será que ela consegue dizer não para algumas situações onde o não precisa ser dito? Será que ela consegue tempo para ela mesma?

Na maioria das vezes a resposta é NÃO! Um grande e categórico NÃO. Todos são mais importantes que ela! Qualquer pessoa passa por cima dos próprios desejos. E embora ela pareça estar cercada de muitas pessoas queridas, ela no fundo da alma se sente sozinha e abandonada.

Por que abandonada?

Porque ela é o porto seguro de muita gente, mas quem é o porto seguro dela? Ela mesma? Nem sempre!!! E a resposta para isso, é se ocupar dos outros, esquecendo de si mesma!

Dentro do Processo de Coaching podemos observar isso, e claramente identificar este comportamento. Dá para mudar? Se a pessoa quiser, SIM!! E um grande e categórico SIM! Basta querer se perceber neste mundo louco, e aprender a se amar!

E como o autocuidado pode ajudar?

Diz um ditado popular que “QUEM AMA CUIDA”, ou seja, o autocuidado tem a ver com se amar de verdade. Entendendo e aceitando suas qualidades e principalmente seus defeitos.

Baixando a guarda. Aceitando os próprios erros, sendo menos autocrítica. É difícil? Pode ser que sim, pode ser que não, tudo vai depender de com você está disposta a se ver diante do espelho.

Queres alguns exercícios para melhorar teu autocuidado? Vem comigo!

 

Claudia Sachs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *