Como posso melhorar meu autocuidado?

Que tal colocar algumas rotinas na sua vida para melhorar o seu autocuidado?

Se olhe no espelho.

Por 5 minutos. Não diga nada! Apenas olhe. Com carinho, olho no olho. Seja meiga com a pessoa a sua frente. Se lágrimas brotarem, está tudo bem! Repita este exercício várias vezes na semana. Sempre com muito carinho, respeito, admiração e compaixão. Seja sua melhor amiga!

Leia mais sobre autocuidado!

Tome um banho relaxante!

Não precisa ter uma banheira de mármore com hidro para tomar um banho maravilhoso. Escolha um momento em que ninguém irá bater na porta. Pegue aquela vela perfumada que está guardada para um momento especial (aqui, agora, HOJE, VOCÊ!!), acenda, e deixe a água escorrer pela sua cabeça. Sinta o perfume, sinta a água levando os pensamentos para longe. Se tiver uma musiquinha relax será bem vinda!

 

autocuidadoQue tal uma maquiagem?

Se você não tem este hábito, que tal usar uma maquiagem leve? Olhe sua necessaire? Tá precisando de uma renovadinha? Ou dá para usar o que tem? Enquanto faz a make, que tal reparar nesta pessoa linda que você vê diante do espelho? Experimenta! Chama umas amigas, façam trocas de experiências.

 

Leia um livro!

autocuidadoLer é um hábito cada dia mais difícil. Recebemos uma carga excessiva de informações e aplicativos que nos tomam nosso tempo. Encontrar uns minutinhos para dedicar a leitura é quase como encontrar uma agulha em palheiro… Mas é importante esse momento de conexão. Pode ser um livro físico, ou online, ou até mesmo audiobook. Vale, desde que seja importante para você! E seja relevante o assunto.

 

Já experimentou meditar?

A Meditação pode te ajudar na conexão com você mesma! 5 minutos por dia!! Apenas 5 minutos por dia te ajudarão a ter mais clareza e muitos aspectos da sua vida! Eu duvidava! JURO! Ainda sou adepta da meditação guiada (meus pensamentos não se calam tão facilmente), mas realmente funciona e faz que meu dia renda o dobro! Uma boa pedida, e bem abundante de assuntos na Internet é sobre Mindfulness.

 

Girls Night Out

Cade as tuas amigas? O que elas estão fazendo? Será que vale você procurá-las para uma Noite das Meninas? Pense com carinho em como você pode fazer para ter uma noite de descontração com algumas amigas (que até podem estar passando pela mesma fase que você!!)

Gostaram das dicas? Utilize os comentários para me dizer se valeu a pena ter lido este artigo. Te espero do outro lado!

Claudia Sachs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *